"Insensato Coração"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Léo da ínicio ao plano para enganar Norma:




O vilão começa a seduzir a enfermeira

Enquanto os Brandão estão preocupados com o estado de saúde de Pedro (Eriberto Leão), que ficou paraplégico após o acidente de avião, Léo (Gabriel Braga Nunes) só pensa em roubar os 80 mil dólares de Silveira (Hugo Carvana), patrão de Norma (Glória Pires).

Depois de abordá-la na lanchonete do hospital, ele vai até a casa de Silveira, uma chácara em local afastado. Quando está espreitando a casa, Norma e o patrão chegam. Ao invez de se sentir acuado, ele tem a ideia de fingir que queria fazer uma surpresa para ela. Liga para o celular da técnica em enfermagem e a chama para encontrá-lo no jardim. Ela desconfia, mas aceita marcar um encontro mais tarde.

Nesse meio tempo, Léo vai se desdobrar para dar veracidade a "Armando", um rapaz tímido, gentil e pobre. Primeiro ele pede uma moto roubada para Afrânio (Nelson Diniz), depois pede 5 mil reais emprestados a Wanda (Natália do Vale). Com o dinheiro, ele compra a moto e se registra em um motel de beira de estrada próximo à chacara. Na recepção ele dá outro nome falso, "Marcos Sampaio."





Já no início da conversa, ele começa a fingir-se de apaixonado: "Levei horas pensando em você, no seu rosto. E agora, você está aqui na minha frente." E segue em frente nas mentiras deslavadas: "Norma, eu tenho tido uma vida difícil, sou tímido, solitário, mas sei reconhecer uma mulher de valor."


Ele diz que ela vai ajudá-lo a seguir em frente. E cria um falso passado: "Norma, aconteceu uma grande tragédia na minha vida." Ele inventa que perdeu a família em um deslizamento de terra. Ela se comove e toca em sua mão. Esperto, Léo segura e beija a mão de Norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário