"Insensato Coração"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Insensato Coração” completa um mês no ar:



Relembre as principais histórias do 1º mês de novela.


A trama é dividida entre Porto Alegre; Florianópolis e Rio de Janeiro. A história conta sobre as desavenças dos irmãos Pedro e Léo e os conflitos que geram na família. A novela começa com uma cena antológica. Léo, com seis anos de idade, ouve uma discussão de Raul e Wanda, que acusa a mulher de ter estragado o filho mais velho. O menino vilão, então, furioso vai até o quarto do irmão caçula, Pedro e quebra o aviãozinho de brinquedo do irmão, que nessa época era apenas um bebê. Vários anos depois...
Léo se tornou um mau-caráter e inescrupuloso e inveja o irmão, por achar que seu pai, Raul Brandão, goste mais do caçula do que ele.


O vilão, ambicioso que só, fecha um negócio escuso com as vendas de caça-níqueis com Afrânio, mas , para isso ele precisa depositar 100 mil reais na mão de Afrânio , para participar do negócio. E , fica claro , que ele irá fazer de tudo para conseguir esse dinheiro. Paralelo a isso , Pedro Brandão , irmão de Léo , piloto de uma companhia de táxi aéreo , está prestes a se casar com Luciana Alencar. A jovem é irmã de Eunice e filha de Zuleica , e esta cansada de saber que o sonho da irmã mais velha é se mudar definitivamente para o RJ com seu marido , Júlio , com as filhas Leila e Cecília – que aliás , acabam ganhando uma bolsa de estudos e viajam para Europa – e a mãe , dona Zuleica.

Porém, todos os planos de casamento de Luciana dão errado, porque sua madrinha de casamento e amiga de faculdade , Marina Drummond , neta da poderosa Vitória Drummond , durante um vôo para o casamento de Luciana em Floripa , junto com a prima Bibi Drummond , acaba conhecendo Pedro , o noivo da sua amiga. E se conhecem de uma forma inusitada: o avião que os dois estão é seqüestrado, mas, os dois conseguem render o seqüestrador, Jonas – que queria se vingar de Vitória Drummond, matando as netas dela -, e pousam o avião.

Depois de descobrirem que são noivo e madrinha do mesmo casamento, Pedro decide terminar com Luciana para viver essa louca paixão. Porém, tudo acaba dando errado novamente: Luciana após descobrir que Marina gosta de Pedro, tenta fazer com que o ex volte atrás, e invade o táxi aéreo e entra no jatinho com Pedro que vai para MT entregar uma carga no valor de 600 mil (sêmen de gado importado). O jatinho que estava ele e sua ex-noiva, Luciana, acaba caindo segundos depois da decolagem. É o fim de Luciana, e o começo do pesadelo de Pedro que fica paraplégico, é acusado de negligência e perder sua carteira de vôo. Desolado, ele termina o namoro com Marina, que acaba voltando para o RJ.


Paralelo , a história sofrida do casal , há a história de Norma , uma enfermeira em que Léo conhece no hospital , após ouvir ela conversando com o patrão , Silveira , sobre os oitenta mil dólares que ele tem escondido em sua casa. Inescrupuloso e dissimulado , ele seduz a pobre enfermeira e com isso consegue passe livre pela casa do velho milionário. Léo , até vira noivo de Norma , para isso... Após conseguir , finalmente , roubar o dinheiro do milionário , ele foge com o dinheiro , deixando Norma pagar por um crime que não cometeu...




A enfermeira vai pra cadeia , pelo roubo e ainda tem sua aposentadoria roubada pela então amiga Dalva junto com seu amante , João que tinha se apresentado a Norma como advogado. Assim , Norma vai para cadeia por seis anos e se transformará na grande vilã de “INSENSATO CORAÇÃO” , planejando passo a passo para acabar com o homem que lhe deu aquele insensato amor: LÉO.

Não perca as novas reviravoltas em "Insensato Coração"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário